fbpx
Estados Unidos: confira 5 esportes imperdíveis para acompanhar na terra do Tio Sam

Estados Unidos: confira 5 esportes imperdíveis para acompanhar na terra do Tio Sam

Os Estados Unidos são uma verdadeira potência quando o assunto é ESPORTE. A terra do Tio San tem em seu currículo muitos dos maiores mitos como Michael Phelps, Simone Biles, Michael Jordan, Tom Brady, entre outros. Recordistas olímpicos, os americanos não são monstros apenas no esporte, eles também são verdadeiros mestres de cerimônia e sabem como organizam grandes espetáculos esportivos como nenhum outro país.

É por isso que somos fãs dos caras quando o assunto é esporte. Nesses 8 anos, já conferimos de perto inúmeros eventos por lá e, claro, já elegemos os nossos favoritos:

Basquete – NBA

Quando pensamos em esportes americanos, uma das primeiras coisas que vêm a nossa cabeça é a NBA, a liga profissional de baquete nos EUA. Por lá jogam 30 times, sendo 29 franquias espalhadas de leste a oeste do país e uma canadense. Nomes como Lebron James, Carmelo Anthony, Westbrook, Stephen Curry e tantos outros são velhos conhecidos dos brasileiros. A temporada regular ocorre de outubro a abril, por isso, não é difícil combinar uma partida com o roteiro turísticos das principais cidades do país, o que acaba atraindo milhares de torcedores ávidos para viverem uma nova experiência todos os anos

Futebol Americano – NFL

Assim como ocorre na NBA, a NFL, liga profissional do futebol americano, tem cada vez mais atraído a atenção de entusiastas do esporte. Com a grande divulgação, e veiculação de partidas no Brasil, o interesse pelo esporte cresce a cada ano por aqui. Muitos já elegeram seus times favoritos, e defendem suas cores em bonés, camisas e conversas informais. Acompanhar de perto uma partida de futebol americano nos EUA tem sido parte constante de roteiros turísticos, até mesmo por aqueles menos familiarizados com o esporte.

O ponto alto da temporada, sem dúvida, é a grande final do campeonato, o Super Bowl, onde os vencedores das franquias se enfrentam em um jogo épico, acompanhado por milhões e milhões de pessoas em todo o mundo. O SB é o evento esportivo mais aguardo do ano pelos americanos, e, literalmente, o país para durante as pouco mais de três horas de duração da partida.

Quase todos os recordes que se pode imaginar (audiência, valores de anúncios, twitters, quantidade de comida, bebidas e tanto outros) pertencem ao SB, e são quebrados a após ano. Para se ter uma ideia, as redes de esgoto dos EUA são preparadas para o horário do intervalo, momento em que quase toda a população utiliza o banheiro ao mesmo tempo. Agora já pensou assistir a essa grande partida ao vivo no estádio? Realmente uma experiência única, para poucos, e imperdível.

 

Tênis – US Open       

A cidade de Nova York é um dos principais destinos turísticos do mundo e atrai milhões de visitantes todos os anos. Se a Estátua da Liberdade, o Empire State e o  Central Park são locais que não podem faltar no roteiro dos visitantes de primeira viagem, podemos dizer o mesmo do US Open para os amantes do tênis. O complexo Billie Jean King é casa do último Major da temporada e garantia de disputas acirradas entre os melhores jogadores da atualidade, como Djokovic, Nadal e Federer.

Hóquei no gelo – NHL

Pouco popular no Brasil, o esporte atrai a atenção e a curiosidade daqueles que visitam o país. O esporte consiste em uma competição entre duas equipes em um ringue de gelo, onde utilizando tacos, tentam colocar o disco na baliza do adversário. A liga americana de hóquei teve origem no Canadá em no começo do século XX. Atualmente, é formada por 31 times, divididos em duas conferências, cada uma com duas divisões.

O esporte é um dos poucos que permitem a troca de jogadores enquanto o jogo ainda está em progresso. Além disso, brigas entre jogadores são muito comuns nas partidas de hóquei, tendo inclusive algumas regras para elas. Tudo isso torna a vivência imperdível para quem busca uma nova experiência no mundo esportivo.

Beisebol – MLB 

Se você já assistiu a um filme americano, provavelmente já se deparou com uma, ou mais, cenas onde crianças, ou até mesmo país e filhos, arremessam um para o outro uma pequena bola de beisebol, que é recebida em uma grande luva de couro enquanto tecem uma conversa importante para a trama.  Isso porque o esporte é um dos mais populares nos Estados Unidos, e está presente na vida dos americanos desde cedo. Competições de beisebol são comuns até mesmo em escolas primárias. Mas o que chama mesmo a atenção é a MBL, liga profissional do esporte.

A MLB é um mundo à parte nos esportes americanos. Ao contrário da NBA, onde 16 dos 30 times avançam para a fase final do campeonato, na maior liga de baseball do mundo são apenas 10 times dentre 30 que seguem na disputa, tornando a temporada muita mais acirrada, prato cheio para qualquer fã de esporte.

 

Quer saber mais sobre esportes nos Estados Unidos? Se inscreva na nossa newsletter e acompanhe todas novidades sobre os eventos esportivos ao redor do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *