fbpx
Uma viagem de campeões

Uma viagem de campeões

Para todos os apaixonados de futebol, um jogo no estádio Allianz Arena do Bayern Munich é como uma peregrinação, ainda mais quando se trata da mais prestigiosa competição europeia, a Liga dos Campeões. Os brasileiros que viajaram com a Fanato tiveram este privilégio neste mês de dezembro na ocasião da última rodada da fase de grupos quando o Bayern recebeu o Manchester City.

Apesar do Bayern já estar com o primeiro lugar quase garantido antes do jogo, 68 mil torcedores lotaram a casa para ver estrelas do futebol mundial como Ribéry, Muller e Dante do lado alemão e Dzeko, Agüero e Milner do lado inglês. Craques que os brasileiros terão novamente a chance de ver na Copa em 2014.

O time alemão fez mais do que agradecer a presença massiva da torcida com 2 gols logo no começo de Muller e Mandzukic. Para muitos, o jogo já era e os alemães iam aplicar mais uma goleada como eles costumam fazer. Mesmo os torcedores ingleses presentes em grande número ficaram calados. O gol de David Silva para o City aos 28 minutos voltou a dar equilibrio ao jogo. No segundo tempo, a revolta dos ingleses se confirmou com dois gols de Kolarov e Milner para uma fantástica virada e a loucura da torcida inglesa!

Além do jogo, tivemos a oportunidade de conhecer a cidade alemã. Visitamos o parque Olympiapark com a linda vista da cidade desde a torre, o museu da BMW, o campo de Dachau e passamos um dia maravilhoso com muita neve nos famosos castelos de Ludwig II. Aproveitamos também a atmosfera típica do mercado de natal para fazer compras e tomar um vinho quente. Sem esquecer, claro, de experimentar a comida local e as cervejas em uma das cervejarias tradicionais em companhia dos torcedores ingleses e alemães!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *